Nascimento: 9/9/1966 Brooklyn, Nova York, EUA
- Fez parte do elenco da série de TV, americana, "Saturday Night Live", durante as temporadas de 1991 a 1995.
- Graduado em 1988 pela Universidade de Nova York ganhou fama ao atuar no programa de comédia Saturday Night Live da rede NBC.
- Em 22 de junho de 2003 casou com a atriz Jackie Titone, atualmente Jackie Sandler, o filho do casau nasceu em 6 de maio de 2006.
- Sandler tem uma produtora, a Happy Madison.
Biografia:
Sandler foi um dos comediantes que conseguiram migrar com sucesso do programa de TV ''Saturday Night Live'' para uma lucrativa carreira nos cinemas. Sua paixão pelo humor, porém, data de bem antes do show. Aliás, foi uma paixão à primeira vista, aos 17 anos, impulsivamente, Sandler subiu no palco de um stand-up comedy club.
Em 1991 se formou em artes dramáticas na Universidade de Nova York. Logo no primeiro ano na faculdade, conseguiu um papel pequeno mas freqüente no seriado de TV ''The Cosby Show''. Enquanto isso, manteve apresentações em clubes e bares de comédia.
Foi num desses locais, em Los Angeles, que ele foi descoberto por Dennis Miller, ex-integrante do programa ''Saturday Night Live''. Miller o levou para o programa, que andava em plena crise criativa. Hoje, estes mesmos críticos indicam que a presença de Sandler foi o principal elemento de renovação do programa, porque além de atuar, ele escrevia os roteiros.
Logo Adam fez a transição para o cinema, primeiramente em papéis pequenos como "Os Cabeças-de-Vento", no qual formava uma banda com Brendan Fraser e Steve Buscemi e obrigava uma rádio a tocarem suas músicas.
Em 1996, Adam Sandler tentou um gênero diferente com a ação "À Prova de Balas". Novamente, o filme foi apenas mediano nas bilheterias. A grande virada ocorreria só em 1998, quando lançaria quase simultaneamente dois enormes sucessos: "Afinados no Amor" e "O Rei da Água". Desde então Sandler não parou mais. Lançou seu maior sucesso até hoje, "O Paizão", em 1999. No ano seguinte, teve seu primeiro fracasso com "Little Nicky - Um Diabo Diferente", mas recuperou-se ao produzir o sucesso "Animal" para o amigo Rob Schneider.