Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Avatar 2

Cameron quer filmar 'Avatar 2' no ponto mais profundo do mar

Cameron quer filmar 'Avatar 2' no ponto mais profundo do marO diretor de Avatar 'James Cameron' já havia dito que a sequência do filme que faturou mais de um bilhão de dólares será focado nos oceanos do planeta Pandora. Agora ele afirma que pretende descer ao ponto mais profundo dos oceanos da Terra, chamado de Challenger Deep, no Oceano Pacífico, com quase 11 mil metros de profundidade, para filmar sequências de Avatar 2. As informações são do site Movieweb.

O Challenger Deep só foi atingido uma vez, em 1960, pelos exploradores Jacques Piccard e Don Walsh, em um submarino desenvolvido especialmente para resistir à altíssima pressão a 11 mil metros de profundidade. De acordo com oMovieweb, Cameron encomendou o
desenvolvimento de um submarino de alta tecnologia, feito com material sintético e com motores elétricos, que suportaria a pressão das profundezas, e ele mesmo quer descer ao Challenger Deep para filmar cenas com uma câmera 3D, que serão incorporadas à sequência de Avatar.

Segundo o site, Cameron se interessou pelo desafio após saber que o próximo prêmio X-Prize, que oferece US$ 10 milhões à pioneiros da iniciativa privada em ciência e exploração, será ganho por quem conseguir chegar novamente ao ponto mais profundo do oceano. O primeiro X-Prize foi oferecido ao primeiro projeto de nave espacial de passageiros privada. 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As Crônicas de Nánia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Este filme estréia dia 10 de Dezembro de 2010.
Sinopse:
A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme narrado em O Príncipe Caspian. Desta vez entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio, por um quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento, o qual estava pendurado no quarto onde Lúcia estava. Nesta viagem encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis e criaturas estranhas como os Tontópodes. Eustáquio que inicia a viagem contra a sua vontade, acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão em uma das ilhas. Isso acaba transformando o caráter dele, tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar.
                                            184869

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Zé Colméia está de volta


Acaba de ser divulgado o primeiro trailer do filme do Zé Colmeia (Yogi Bear - 3D). No vídeo, podemos ver como ficarão o urso comilão e seu parceiro Catatau, que terão vozes de Dan Aykroyd (Caça-Fantasmas) e Justin Timberlake, respectivamente.
No elenco estão Tom Cavanaugh, da finada série de TV Ed, como o guarda florestal, Anna Faris (Todo Mundo em Pânico), que viverá uma documentarista de natureza que acompanha o urso do Parque Jellystone.
Eric Brevig, de Viagem ao Centro da Terra - O Filme, dirige para a Warner Bros. a adaptação do desenho da Hanna-BarberaComo o sucesso Alvin e os Esquilos e os filmes de Scooby Doo, o longa é um híbrido de animação por computação gráfica e filmagens com atores. Mas, desta vez, em 3-D.
Os produtores Joshua Sternin e Jeffrey Ventimilia (That '70s Show) escreveram o primeiro roteiro de Yogi Bear, cuja versão mais recente foi revista por Brad Copeland. A estreia acontece no Natal, nos EUA. No Brasil, em 21 de janeiro de 2011.
                                 ze colmeia 01


OBS: Vejam o trailer do filme do zé colméia.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Velozes e Furiosos 5


A sinopse oficial de Velozes e Furiosos 5 (Fast and Furious Five) foi divulgada, e com ela sai a lista do elenco principal. O resumo:
"Desde que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades. Agora, encurralados em um canto do Rio de Janeiro, devem executar um último serviço para conquistar a liberdade. À medida em que reúnem seu time de corredores, os improváveis aliados sabem que sair limpos significa confrontar o homem de negócios corrupto que os quer mortos.
Mas há mais pessoas no encalço. O agente federal Luke Hobbs (The Rock) nunca perde um serviço. Quando é escalado para perseguir Dom e Brian, ele parte com tudo com sua equipe - mas no Brasil descobre que não é tão fácil distinguir os mocinhos dos bandidos. Agora, Hobbs precisa confiar em seus instintos para pegar sua presa, antes que alguém o faça."
No filme ainda estão Chris "Ludacris" BridgesTyrese GibsonSung KangGal Gadot, Matt Schulze, Tego Calderon, Don OmarElsa Pataky e Joaquim de Almeida. O resumo não menciona, mas o ator português faz o vilão de Fast Five, um líder do narcotráfico no Rio de Janeiro.
Justin Lin, do terceiro e do quarto, volta para dirigir o quinto Velozes e Furiosos, que estreia em 10 de junho de 2011. As filmagens, que viriam ao Brasil, aconteceram nos EUA e em Porto Rico.
                        

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Curiosidade: Dan Castellaneta

Você sabia que Dan Castellaneta dublou quatro personagens no filme dos simpsons:
Homer
Barney
Krusty
Itchy



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Falta pouco!

Daqui exatamente 2 dias lança o filme Harry Potter e as relíquias da morte parte 1

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curiosidade: Filmes do Tim Burton

Você sabia que de 7 de 13 filmes do Tim Burton tem o Johnny Depp como ator e Helena Bonham Carter esposa de Tim Burton participou de 5 filmes dele.


Para quem não sabe, são esses:



         Tim Burton                           Johnny Depp                 Helena Bonham Carter

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você já percebeu isso? - Urso

Você percebeu isso nos filmes Bee Movie e Os sem floresta - é o mesmo urso


                            Bee Movie                                    Os sem floresta

O Final está próximo - Harry Potter e as relíquias da morte

O filme Harry Potter e as relíquias morte foi dividida em duas partes, primeira parte já tinha data de estréia definida para 19 de novembro de 2010, agora foi divulgado quando segunda irá estrear: 15 de julho de 2011.

domingo, 14 de novembro de 2010

Você já percebeu isso? - Dinoco

Você já percebeu isso nos filmes do Carros e Toy Story 1.


                                  Carros                                       Toy Story 1

Ayrton Senna do Brasil !!!

Finalmente o filme do Ayrton Senna estréia (12/11/2010)
Ayrton Senna da Silva foi o maior piloto de Formula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993.
Nasceu em 21 de março de 1960 e morreu em 1 de maio de 1994 com 34 anos.
Senna atraiu a atenção de diversas equipes de Fórmula 1 como Williams, McLaren, Brabham e Toleman.
Independente de sua morte ele sempre será o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos.
Este filme mostra tanto sua vida como pessoa e como piloto. 
Ayrton Senna


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As 10 Melhores Animações da Pixar

 10) Vida de Inseto (A Bug’s Life – 1998)
O mais infantil de todos, e bobinho também.
A história de Flik, uma formiga inventora e sonhadora que é apaixonado pela princesa do formigueiro, e que precisa enfrentar a gangue de gafanhotos lideradas pelo caolho Hopper, é bem simplória, não tendo nenhum grande destaque que faça do desenho um crássico.
Aliás, o melhor do filme são os insetos circenses, confundidos com guerreiros, que garantem as grandes risadas da animação.
Não por menos possui a menor arrecadação de bilheteria de todas as animações da Pixar.
09) Toy Story (1995)
Em algumas listas, Toy Story é considerado o melhor de todos da Pixar, mas só por ter sido o pioneiro e também por ser considerado o primeiro desenho totalmente feito em computação gráfica (o que é mentira, já que o brasileiro Cassiopéia foi o primeiro, mas ninguém dá muita bola, já que é ruim demais).
Foi a maior bilheteria do ano de 1995, ainda mais com tantos elementos mágicos para chamar a atenção, como o roteiro bem inteligente, as vozes de atores como Tom Hanks e Tim Allen e, claro, a computação gráfica. Mas, conforme o estúdio foi lançando novos desenhos, foi caindo de posição entre os melhores, ficando em nono lugar.
08) Os Incríveis (The Incredibles – 2004)
Os super-heróis são amados e respeitados por uma sociedade extremamente dependente deles, até que, após um incidente, vários processos começam a pipocar por conta de salvamentos, onde os oportunistas, com pequenos ferimentos, acusam os heróis de terem provocado os danos. Sem saída, o governo obriga os heróis a viverem como pessoas normais.
Vivendo um cotidiano bucólico e monótono com sua família que também possui super-poderes, Roberto Pêra, outrora Sr. Incrível, vê num convite misterioso a chance de voltar aos seus tempos heróicos.
Primeira animação a dar destaque a pessoas humanas, Os Incríveis teve o azar de surgir após Procurando Nemo, talvez por isso seja tão ofuscado, quando lembro dele.
Mesmo assim é uma grande animação, com várias citações à cultura pop dos super-heróis e filmes do agente secreto 007, James Bond.
Destaque para a estilista dos super-heróis, Edna Moda, e o vilão Síndrome, que garantem as melhores risadas do filme.
07) Toy Story 2 (1999)
Sim, o segundo é bem melhor que o primeiro. Woody é raptado por um colecionador de brinquedos que lembra  o Cara dos Quadrinhos dos Simpsons. Em uma ação de resgate, liderados por Buzz, todos os brinquedos vão atrás de Cowboy, mas por descobrir que possuía uma série própria, de desenhos e de brinquedos, Woody questiona se vale a pena voltar ou não para seus amigos e Andy.
História simplória, mas recheada de referências, principalmente na parte em que Buzz encontra e enfrenta Zurg, o vilão da linha de brinquedos e da série animada do patrulheiro estelar. Hilário.
06) Monstros S.A. (Monstros, Inc. – 2001)
O único meio para abastecer a cidade de Monstrópolis é através dos gritos de medo de crianças do mundo dos humanos. Em escala industrial, monstros devidamente treinados e admirados possuem o trabalho de assustar essas crianças, gerando energia para sua cidade.
O melhor deles é James P. “Sulley” Sullivan, que conta com a ajuda de Mike Wazowski. Quando uma criança – Boo – acidentalmente vai parar no mundo dos monstros, Sulley e Mike precisam se virar para devolver a criança de voltar para seu mundo, já que acreditam que ela é tóxica, e com Sulley desenvolvendo um carinho pela menina.
Foi a animação que mais demorei a assistir, já que acreditava que não tinha graça. Como sabem, sou uma besta e me arrependi muito por não ver essa obra-prima mais cedo.
05) Wall-E (2008)
Tido por muitos como o melhor de todos os tempos do estúdio. Afinal, a história de um planeta Terra arrasado e tomado pelo lixo, onde apenas um robô, dentre vários quebrados, possui a missão impossível de limpar o planeta, até que uma robô, de última geração, aparece no planeta com uma missão misteriosa. Os dois acabam criando uma afinidade e é desenrolada uma das melhores história de todos os tempos.
Mas há ressalvas da minha parte. Wall-E é muito adulto, muitas crianças saíram do cinema não entendendo patavina da história, sem contar que em certos momentos há mais drama do que diversão.
Como encaro animações como um entretenimento para todos e, teoricamente, precisa agradar as crianças, principalmente, perde os pontinhos que poderiam fazê-lo subir.
04) UP – Altas Aventuras (UP – 2009)
Claro que a aventura de Carl Fredericksen e o escoteiro Russel já aparece aqui entre os primeiros. A história do velhinho que resolve ir, com mala, cuia e a casa inteira para as cachoeiras da América do Sul de balões, é de uma beleza ímpar e de tocar o coração.
Confesso que segurei a emoção em muitas partes do filme.
Kevin, a pássaro esquisito, e os cães falantes do filme garantem a diversão, mas UP sofre do mesmo problema de Wall-E, apesar de amenizado. É muito adulto para as crianças.
Mesmo assim, é diversão garantida, afinal, mal estreou por aqui (e no mundo) e já possui a segunda maior bilheteria do estúdio, só perdendo para o seguinte.
03) Procurando Nemo (Finding Nemo – 2003)
Imagine uma animação onde o mar reproduzido é mais real que o próprio mar? Onde a beleza das profundezas do oceano é reproduzida em seus mínimos detalhes? Onde a história de um peixe-palhaço, que perde toda a família no ataque de uma barracuda, e se vê às voltas de criar um filho com problemas em uma nadadeira tem muito a ver com pais humanos que precisam criar filhos com problemas físicos, mas não doentes?
Enfim, há vários outros destaques, como duas histórias paralelas que se entrelaçam, mas o melhor deles é com certeza a peixe ‘Bleu Tang’ Dory, que sofre de perda de memória recente, garantindo as melhores piadas do filme.
Procurando Nemo foi, durante muito tempo, meu desenho favorito, também é o mais rentável da história e o segundo em arrecadação, só perdendo para Shrek 2.
Enfim, não precisa dizer mais nada.
2) Carros (Cars – 2006)
Sim, Carros.
Como apaixonado pelo mundo automobilístico foi o desenho que mais depositei minhas expectativas e, por incrível que pareça, superou e muito elas.
A história de superação do prepotente Relâmpago McQueen, estreante da Copa Pistão e que pode levar o título logo de cara, mostra que é possível fazer um ótimo filme com temática de carros.
Na minha opinião, é o que mais abusa de referências, homenageando todo o universo de quatro rodas. Está lá a Kombi riponga, o Jeep de guerra durão, os tunados metidos a playboy, os utilitários que não são utilitários, enfim, só quem conhece percebe os detalhes.
Sem contar a dupla-homenagem na dublagem de Paul Newman interpretando Doc Hudson, que só quem acompanha entende.
Infelizmente, é mais voltado para o mundo automotivo americano (ficou estranho isso…), mesmo com a presença de Schumacher no final. Por ser o último filme da parceria, na época, entre os dois estúdios, também passa a impressão que foi feito a toque de caixa.
Mas e daí, achei fantástico, e isso é o que importa.
Espero muito da continuação prevista para 2012.
Ah sim, possui a melhor trilha sonora de todos.
1) Ratatouille (2007)
Foi a primeira animação com a assinatura exclusiva Disney/Pixar. Ao contrário de Carros, não tinha muita confiança na história do rato que quer ser cozinheiro, já que, por causa da Disney, acreditava que a qualidade cairia bastante.
Ratatouille é a melhor animação de todas lançadas até hoje pela Pixar.
O enredo focado em Rémy, um ratinho que se recusa a comer lixo, pois prefere comida de boa qualidade, além de possuir olfato e paladar apurado, é de encher os olhos.
Sob o lema de “Qualquer um pode cozinhar”, ou seja, se você quiser, você pode fazer qualquer coisa, Ratatouille é a história da superação, amor àquilo que você gosta. O desenho é um filme daqueles que você sai com um sorriso no rosto e pensando porque diabos reclama tanto da vida e, principalmente, de coisas idiotas.
É sensível, divertido, emocionante e com uma das cenas finais que toda vez que assisto, faz marejar meus olhos.
Por mais que, a cada ano, lancem um filme novo, sempre sendo rotulado como o melhor de todos, acho que Ratatouille ainda reinará por um bom tempo entre meus preferidos.

Melhores Animações 2010

O que esperar das animações em 2010? Quais os candidatos a sucesso?

Como não comprei muitos jornais nesse começo de ano e o Google não está ajudando muito, fiz a pesquisa na marra, pesquisando por estúdio. Se faltar algum, avisem que incluo aqui depois.
Agora com a tecnologia 3D a pleno vapor, pode apostar que teremos uma overdose de desenhos explorando esse recurso. Só espero que não esqueçam do roteiro.
Enfim, segue abaixo as animações que vão dar o que falar neste ano:
Astroboy
Ok, esse eu falei que ia estrear ano passado, mas por algum motivo, que não faço ideia e nem quero saber, não estreou. Como o McDonalds já está dando brinquedinhos do desenho com seus lanches, então acredito que dessa vez, sai.
Como estou sem saco para criar um resumo diferente, segue o mesmo do dia primeiro do ano passado:
“Mais uma versão das aventuras do menino robô criado por Osamu Tesuka, praticamente o pai dos mangás e animes. Já contada de várias formas, agora é a vez da computação gráfica hollywoodiana narrar a história do jovem robô que vive em Metro City e se envolve em várias aventuras. A notícia boa para o tanga do Théo é que Nicolas Cage empresta sua voz para a animação. Previsto para outubro.”
Não espero muita coisa.
Toy Story 3D e Toy Story 2 3D
 !
Relançamento das duas primeiras aventuras dos brinquedos de Andy, agora em, adivinhem, 3D.
Vale pela roupagem nova que a Disney/Pixar deve ter dado aos longas para serem exibidos nas telonas especiais. Se você ainda não viu,  é bom para conhecer a animação que mudou o mercado de desenhos animados e deu uma sacudida na Disney. Se você já viu, veja de novo para se preparar para o lançamento mais esperado, que vem a seguir.
Toy Story 3
Andy vai para faculdade e, infelizmente, decide se livrar dos seus brinquedos, que estão esquecidos há algum tempo em um depósito. Woody, Buzz e os outros brinquedos são doados a uma espécie de creche, onde as crianças tocam o terror com eles. Como se adaptar e encarar essa nova realidade é o desafio dos brinquedos.
Tenho um pé atrás com partes 3 – está aí Piratas do Caribe, Shrek e Homem Aranha, para ficar nos mais recentes – mas acredito, como sempre, na Pixar.
Candidato ao melhor do ano, desde sempre.
Como Treinar o Seu Dragão
O longa inédito da DreamWorks. Pelo trailer, tem tudo para incomodar a Pixar, embora, dessa vez, o estúdio da lampadinha venha com uma história já bem conhecida. Já o time da fábrica de sonhos precisa arrebentar depois do ‘marromeno’ Monstros x Alienígenas.
A história é bem interessante, o filho de um viking faz amizade com um filhote de dragão e começa a treiná-lo para ser o herói que sempre sonhou. O problema é que vikings e dragões são inimigos seculares, o que pode acabar com os planos do garoto. Gostei do trailer, mas vamos ver se entrega o que promete.
Batalha por T.E.R.A.
Animação de 2007 que só chega aqui agora.
O pouco que li não é muito animador, mas pela sinopse, dá para notar que estão querendo aproveitar o sucesso de Avatar. Mala (olha o nome) é uma adolescente que vive num planeta pacífico. Mas os habitantes da Terra acabaram com tudo por aqui e resolveram que o planeta de Mala é o ideal para os humanos, que só precisam tirar os habitantes de lá para viverem bem. Obviamente que a galera local não curtiu e que vai enfrentar os terráqueos pela permanência e sobrevivência em seu planeta.
Original não? Detalhe que em inglês o nome do planeta é “Terra”, talvez porque não quisessem lançar por aqui, o que fez a galera do mercado latino mudar para T.E.R.A. Sério, acho bom passar longe desse.
Meu Malvado Favorito
Animação da Universal (não a igreja, noob), dos mesmos produtores da Era do Gelo. Gru é um vilão modafoca que rouba tudo que julga ser importante para todos. Até que resolver fazer o roubo perfeito, que é sumir com a Lua – até aqui, good – aí encontra três garotinhas órfãs abandonadas que dependem dele para viver. Será que sua amada e comparsa esposa vai deixar assim barato.
Pelo teaser trailer, o cara lembra o Pinguim do Batman e parece ser um filme bacana. Pela sinopse, aparentemente está mela cueca demais. Como a voz, no original, é do Steve Carrel, deve ser garantia de boas risadas. Aguardemos.
Guardians of Ga’Hoole
Animação baseada em uma coleção de livros infantis, onde a coruja Soren (quem?) foge de um orfanato e ruma para a Ilha de Ga’Hoole. Até ia ignorar, mas pelo elenco (Hugh Jackman, Ryan Kwanten, Hugo Weaving, Geoffrey Rush, entre outros) deve ser bom e vale dar um voto de confiança.
Around the World in 50 Years
A vida de uma tartaruga marinha nascida em 1959, que sofre com os efeitos do aquecimento global durante os 50 anos em que viaja pelo mundo.
Animação que preenche a cota ecológica do ano.


Shrek para sempre
Ou Shrek 4. Última aventura do ogro (segundo a DreamWorks) que conclui a saga de Shrek, Burro, Fiona e Gato de Botas. Sinopse interessante, o ogro está de saco cheio de ser pai de família e, ao ser levado no bico por Rumplestiltskin, o reino de Tão, Tão Distante muda completamente. Com Rumplestiltskin (nome ruim de escrever) assumindo o trono, os ogros sendo caçados, com Fiona como líder da resistência, o Burro como um animal… burro e o Gato de Botas como um bicho gordo, laranja e preguiçoso (sim, sátira em cima de outro gato assim). Resta a Shrek resolver o problema.
Apesar do terceiro, darei um voto de confiança.

Megamente
Previsto para o fim do ano, tenho quase certeza que Megamente, vai ficar para 2011. Ou será que a DreamWorks lança três filmes no mesmo ano? Como achei a sinopse bem interessante, apesar de lembrar Os Incríveis, acreditarei no cronograma deles e colocarei aqui como promessa para vocês.
Megamente é um vilão típico, quer dominar Metro City, cheios dos discursos, extremamente inteligente e com um herói, Metroman, que sempre o derrota. Após a morte do herói, Megamente, ao invés de comemorar, entra em depressão e vê que sua vida perde sentido sem um herói para enfrentá-lo. Decidido a ter alguém para rivalizar, cria Titan, o novo herói de Metro City. Será que Titan é o herói que o vilão tanto precisa?
Muito bom, segue a fórmula de satirizar a cultura pop, como já fizeram com o mundo das artes marciais (Kung Fu Panda), contos de fadas (Shrek) e sci-fi e terror (Monstros x Alienígenas). Acredito nesse também.

Rapunzel
Após o sucesso de A Princesa e o Sapo, pensei que a Disney voltaria com tudo à animação tradicional. Ledo engano. Rapunzel, que teria tudo para ser um mega sucesso como animação 2D, será em CGI, sendo o primeiro conto de fadas do estúdio produzido em 3D.
Sinceramente, não sei o que dizer. Só vendo filme. Mas meu sexto sentido diz que teria mais impacto se fosse feito à mão, como Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera, entre outros. Em 3D pode ser até legal, mas será mais um, não um clássico Disney.
Enfim, isso é que os estúdios nos prometem para este ano. Ao contrário de 2009, nada de encher os olhos. Talvez porque a Pixar não lance nada de novo ou a maioria seja de histórias baseadas em contos, lendas ou livros. Espero queimar a língua como sempre.



 
Powered by Blogger